04 SET 2017
SAÚDE E BELEZA
Atividades desenvolvidas durante a III Semana do Bebê em Sebastianópolis do Sul
Durante esta semana o foco na cidade de Sebastianópolis do Sul, foi o desenvolvimento das atividades do Projeto São Paulo pela Primeiríssima Infância. No dia 12 de agosto foi realizada abertura no Parquinho com o envolvimento dos profissionais da Saúde, Esporte, Educação e Social, cada setor executou uma atividade para as crianças, sendo o resgate das brincadeiras de antigamente. Foi servido pipoca e algodão doce. A equipe do CRAS realizou a entrega de Cata-ventos para as crianças feitos em EVA e panfletos com informativos sobre o que é Parentalidade.

No dia 15 terça feira, o Cras desenvolveu juntamente com a equipe e crianças do Projeto Renascer, na Creche Aurora de Jesus Carvalho, um teatro com o tema Camaleão, para ensinar de maneira lúdica as cores e como devemos agir com relação a opinião dos outros, para as crianças.

Neste mesmo dia ás 13:00 foi realizada no Projeto Renascer, pela Educadora Social Gilceleide Souza Orientadora Social Lucinéia Pires uma Gincana com as crianças. Foram desenvolvidas brincadeiras diversas (campeonato de bolinha de gude, pé de lata, torta na cara, corrida do saco entre outras), resgatando assim brincadeiras de antigamente.

Ás 19:00 o CRAS realizou no Salão Social da 3ª Idade Reunião Mensal, com o tema “Quando Olho para dentro, mudo tudo lá fora: Parentalidade e Vínculo” sendo ministrada pela Psicóloga do CRAS Livia Tonon.

No dia 16 Quarta feira, a Psicóloga do CRAS realizou uma roda de conversa com o tema o “Stress Infantil: Parentalidade e Vínculo na escola Aloysio, com pais e/ou responsáveis pelas crianças.

Neste mesmo dia, foi apresentado no bairro da Vila Sena o vídeo “Virando Gente”, por meio deste foi realizado uma roda de conversa com ás famílias, reforçando a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento da criança.
04/09/2017
Atividades desenvolvidas durante a III Semana do Bebê em Sebastianópolis do Sul