27 MAR 2017
As atividades do CRAS de Sebastianópolis do Sul em fevereiro e março de 2017
No dia 21 de fevereiro foi realizada a reunião mensal do CRAS com as famílias beneficiadas pelos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã, BPC e Ação Jovem) O encontro foi desenvolvido pela Enfermeira Maria Lucia do Centro de Saúde falando sobre “SIFILIS”. Ao final foi servido lanche ás famílias e feito sorteio de brindes.

No dia 02 de março foi comemorado com o grupo da melhor idade e do Serviço de Fortalecimento de vínculos, os aniversariantes dos meses (Janeiro e Fevereiro), sendo entregue um presente para cada aniversariante, em seguida foi servido cachorro quente, bolo e refrigerante. Esteve presente a Primeira Dama Ligia Salvioni Espindola e Secretária da Assistência Social Érica Fulioto.

No dia 06 de Março foi dado início a Oficina de Tapetes em Barbantes no CRAS pelo PAIF supervisionado pela monitora e acompanhado pela Coordenadora/Orientadora Social Lucinéia Salvioni Pires, com as famílias beneficiadas pelos Programas de Transferência de Renda.

No dia 08 teve início a Oficina de Produtos de Limpeza e Higiene Pessoal oferecida pelo CRAS através do PAIF no bairro da Vila Sena. Sendo monitorado por Luzia Lopes Simão.

No dia 14 foi realizado encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro da Vila Sena, desenvolvido pela Psicóloga do CRAS Livia Tonon com o tema “Reflexão e Mudanças de Comportamentos”.

Semanalmente acontece a Oficina com as gestantes na UBS com o acompanhamento da Equipe do CRAS pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. No dia 14 foi entregue enxoval para a gestante Daiane Patrícia dos Santos, pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Ligia Salvioni Espindola. Nas Oficinas as gestantes bordam itens para o bebê.
27/03/2017
As atividades do CRAS de Sebastianópolis do Sul em fevereiro e março de 2017