06 MAI 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Sebastianópolis do Sul recebe recursos do FNDE
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, enviou recentemente a Secretaria Municipal de Educação de Sebastianópolis do Sul, recursos para a compra brinquedos, que foram distribuídos na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental do munícipio. A aquisição de brinquedos para uso das crianças é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil.

Diante dessa necessidade, o FNDE enviou a Sebastianópolis do Sul recurso no valor de R$ 57,6 mil, objetivando apoiar tecnicamente as instituições de educação infantil municipais para que promovam brincadeiras, interações, fantasias e descobertas de forma lúdica. O recurso partiu de uma indicação do deputado federal Roberto Alves.