05 FEV 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
Investimento em Educação em Sebastianópolis é de quase 30%
No ano de 2020, a prefeitura de Sebastianópolis do Sul investiu 29,92% dos recursos próprios (impostos e transferências) em Educação. O valor é quase 5% acima do valor determinado pelo artigo 212 da Constituição Federal. O índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado em 2020, mostra que a Educação de Sebastianópolis do Sul é referência nacional no IDEB, onde obteve a maior nota (8,3) nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ficando em 1º lugar entre as redes municipais do estado de São Paulo e entre as maiores do Brasil.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Sebastianópolis é fruto de planejamento e engajamento de toda a equipe de colaboradores. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Magali de Fatima Penariol Raia, o trabalho de toda a equipe rendeu esse importante resultado para o município. “Foi um esforço coletivo, onde professores, coordenadores, diretores e todos colaboradores da educação trabalharam de forma conjunta, focados em buscar a melhor qualidade de ensino possível para nossos alunos. Acredito que o empenho desses nossos alunos, a formação contínua de nossos educadores, o aprimoramento e inovação de material pedagógico, a participação das famílias e o apoio incondicional da prefeitura municipal, foram o diferencial para alcançarmos esse resultado. Trata-se de um trabalho que envolve toda a comunidade, desde o esforço, dedicação e, principalmente, o amor dos envolvidos no processo.”, justifica Magali.

De acordo com o prefeito de Sebastianópolis, Manoel Erani, o resultado do IDEB demonstra o excelente trabalho dos profissionais da educação do município, bem como a dedicação e empenho da secretária e sua equipe. “Todos estão de parabéns, é uma brilhante conquista essa nota, referência no Estado de São Paulo e no Brasil, fico muito contente com o resultado dos investimentos e do trabalho desenvolvido pela Secretaria.”, salienta Erani.