04 ABR 2016
SAÚDE E BELEZA
Sebastianópolis do Sul contra o Aedes Aegypti
No mês de março e abril a Equipe de Combate a Dengue e a Equipe do ESF aderiu o programa do governo (Sábado da Faxina) e estarão trabalhando todos os sábados visitando todas as residências com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, que além de transmitir a dengue, também transmite a Chikungunya e o Zika vírus.

Também está sendo realizado um trabalho educativo com as Escolas, semanalmente, conscientizando os alunos sobre o combate e a prevenção.

Neste ano de 2016 até o presente momento temos no município três positivos de Dengue e um suspeito de Zika, porém a Zika não foi confirmada.

Não chegamos a uma epidemia, mas não podemos descuidar e tentar fazer de tudo para combater o vetor. Pedimos a população que receba os agentes pois o trabalho deles é muito importante na prevenção que além de fiscalizar os quintais passam aos moradores orientações sobre os vírus.

Se a dengue é um problema de todos vamos juntos ser a solução.
04/04/2016
Sebastianópolis do Sul contra o Aedes Aegypti

Se a dengue é um problema de todos vamos juntos ser a solução.