06 MAI 2022
Vereadores de Sebastianópolis do Sul recebem viatura Agro SP + Seguro e discutem com a população atividade delegada e vizinha solidária rural
Câmara, Prefeitura e Policia Militar organizam evento aberto a população, que reuniu produtores e moradores das áreas rurais para lançamento dos Projetos
O presidente da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul, vereador Augusto Magro de Oliveira, juntamente com os demais vereadores, prefeito e vice-prefeito, receberam na Câmara Municipal de Sebastianópolis a viatura do programa AgroSP+Seguro, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e que vai levar mais segurança à zona Rural do município. A entrega foi durante evento realizado no último dia 27 e contou com a presença dos produtores rurais do município que participaram de palestra que discutiu os projetos Vizinhança Solidária Rural e Atividade Delegada recém aprovada pela Casa de Leis.

O presidente da Câmara ressaltou a importância do programa para o município. “O AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo para o município. Essa é uma viatura específica e identificada para o trabalho de ronda na zona rural. Fico muito feliz em poder fazer parte dessa conquista, que sei o quanto é importante para o produtor e para a cidade. Parabéns as lideranças da cidade, que buscaram esse recurso, e a toda a população que será beneficiada. A partir de hoje, nossa cidade terá mais segurança no campo!”, disse Augusto Magro de Oliveira.

Na noite de entrega da viatura Agro o Comandante do Base no município, Sargento Torres, explanou brilhante apresentação do Programa Vizinhança Solidaria que deverá estimular a mudança de comportamento dos produtores e proprietários rurais no município, buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.

O comandante também apresentou o programa “Atividade Delegada”.

O programa deverá ser realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura de Sebastianópolis e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos.

De acordo com ele os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.

Os policiais participantes da atividade irão exercer suas funções de rotina como a vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; operação de sistemas de monitoramento; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

O prefeito Manoel Erani Magalhães destacou a importância da execução do programa. “Sebastianópolis mais uma vez sai na frente de outros municípios da região, agora na questão da segurança pública. A Atividade Delegada, resultará em mais policias nas ruas, duplicando nosso efetivo, gerando mais segurança à população. É uma ação que gerará muitos pontos positivos, ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município”.
Autor: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa