25 MAR 2022
Prefeitura de Sebastianópolis comemora Superávit de R$5,9 milhões em 2021
A prefeitura de Sebastianópolis do Sul, durante o exercício de 2021, arrecadou mais do que gastou, com isso gerou um Superavit (diferença para mais entre aquilo que se ganha e o que se gasta) de R$5.977.145,19. O equilíbrio financeiro foi comemorado pelos colaboradores e gestores da prefeitura, principalmente devido ao fato de que a cidade não parou inúmeras obras foram realizadas e todas as secretarias e departamentos tiveram atendimentos acima da média.

O município arrecadou, durante o exercício de 2021, um total de receitas de R$33.156.792,75 e realizou despesas de R$27.179.647,56, conseguindo um resultado positivo (Superavit) de R$ 5.977.145,19 durante o ano.

A prefeitura investiu o valor arrecadado em diversas áreas, priorizando o setor da Saúde, onde foram aplicados mais de R$8 milhões. Na área da Educação foram investidos mais de R$6,2 milhões, na Assistência Social a verba destinada foi de R$1,4 milhão. No mesmo ano de exercício (2021), a prefeitura fez o repasse do duodécimo (corresponde aos repasses realizados pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal) no valor de R$1,4 milhão.

As dívidas deixadas de mandatos anteriores (antigas), no valor de R$ 700 mil (precatórios) foram todas pagas. Vale ressaltar que a prefeitura de Sebastianópolis investiu ainda, com recursos próprios, mais de R$3 milhões em obras para o município.

Outra parte dos recursos arrecadados foram utilizados para custear folha de pagamento e encargos, pagamento de prestadores de serviços, dentre outras despesas de manutenção do município. A prefeitura municipal encerrou o ano de 2021 com mais de R$6,3 milhões em caixa, o que corresponde a um saldo positivo de 17,89% do total arrecadado.

O prefeito municipal, Manoel Erani, acredita que o desempenho administrativo e financeiro da prefeitura foi muito bom, principalmente diante da crise econômica que atinge todo o país nos dois últimos anos. “Temos que comemorar sim, mesmo diante da crise conseguimos pagar todas as dívidas, investir pesado na Saúde, Educação e Assistência, e ainda realizar diversas obras para melhorar ainda mais a infraestrutura de nossa cidade. Nossa equipe está de parabéns, agradeço muito o trabalho de todos os servidores, dos nossos vereadores e de todos os colaboradores pelo esforço coletivo que gerou esse saldo positivo para o município”, salienta Erani.