28 MAI 2021
ESPORTES
Sebastianópolis do Sul reforma Estádio Municipal
A Prefeitura de Sebastianópolis do Sul está realizando uma ampla reforma no Estádio Municipal “Luiz Scatamburlo” para o reinício das atividades esportivas no local. A expectativa é deixar o espaço adequado para o retorno das atividades esportivas, logo que as regras de segurança da pandemia permitirem. As obras de melhoria incluem desde a troca do piso, louças, revestimento e readequação dos banheiros, até a melhoria das instalações da cozinha da lanchonete.

A área do gramado, com aproximadamente 8.200 m2, está sendo reformada. Desde o plantio e substituição de grama em alguns pontos, bem como a correção de nivelamento nas grandes áreas. Na última semana foi feita a primeira poda do gramado já com o novo equipamento adquirido para isso. A prefeitura adquiriu um trator da marca Husqvarna para a manutenção permanente do gramado do estádio, bem como de outras áreas gramadas do município. Todas as melhorias estão sendo realizadas com recursos próprios.

De acordo com o prefeito municipal, Manoel Erani Leite Magalhães, as reformas no Estádio Municipal têm como objetivo deixá-lo preparado para o retorno gradual das atividades na unidade esportiva. “Vivemos um ano muito atípico, onde as atividades esportivas foram interrompidas na sua grande parte por conta da pandemia imposta pelo novo coronavírus. O Estádio Municipal é um grande polo esportivo, é um espaço privilegiado onde nossa população pode praticar atividades físicas, de forma saudável e recreativa. Acreditamos que muito em breve tudo voltará ao novo normal e as atividades esportivas serão retomadas assim que as normas de biossegurança da pandemia permitirem”, enfatizou o prefeito.