21 DEZ 2018
Prefeito de Sebastianópolis do Sul avalia ano de 2018
Manoel Erani Leite Magalhães
Prefeito de Sebastianópolis do Sul

“Aqui as pessoas sempre encontram uma maneira de ajudar uns aos outros, e isso é algo que a maioria das cidades estão perdendo, que é a compaixão, a preocupação e o bem querer ao próximo”

1 – Qual é a avaliação do seu mandato durante o ano de 2018?

Nosso mandato é atípico, fomos eleitos com quase 50% dos votos no ano passado, em função da eleição suplementar que ocorreu em nosso município. Assim, estamos concluindo o primeiro ano de nosso mandato. Não é uma tarefa fácil administrar uma cidade atualmente, com um ano a menos fica ainda mais difícil. No primeiro semestre de governo procuramos organizar todos os departamentos e secretarias da prefeitura, isso envolve tempo e inúmeras reuniões para definir procedimentos para que tudo funcione conforme o planejado. Nossa equipe é muito boa, conseguimos montar um grupo comprometido com o serviço público, todos se pré-dispõem em ajudar, estão presentes nas tomadas de decisão, isso ajuda bastante. No segundo semestre as coisas ficaram mais lentas, em função das eleições para presidente, governos federal e estadual, deputados e senadores, o Brasil praticamente parou. Mesmo assim, com bastante insistência de nossa parte, fizemos várias visitas ao governo estadual e federal, bem como para vários deputados, sempre em busca de emendas parlamentares e recursos públicos para Sebastianópolis do Sul. Agora, em dezembro, analisamos como positivo o ano que está findando. Foi um ano de descobertas, de muito trabalho e, graças a Deus, de muitas conquistas para a nossa cidade.

2 – O que espera de 2019?

Nossa gente sabe que o país passa por um momento muito difícil, são inúmeros problemas nas áreas econômica, política ou social. A maioria das prefeituras está passando por dificuldades financeiras, com orçamento insuficiente para custear as despesas do município. Diante desta situação, temos que ter muita cautela, planejar bastante pra tentar acertar o máximo possível. De qualquer forma estou bastante otimista, temos várias emendas consolidadas para 2019, o que vai possibilitar um avanço na infraestrutura do município, gerando vários empregos e inúmeros benefícios para Sebastianópolis. Neste segundo ano, estamos mais preparados, a fase do descobrimento, da organização estrutural e da adaptação já foi consolidada, agora vamos partir para as realizações que entendemos serem fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade. Se Deus quiser, será um ano muito bom para Sebastianópolis do Sul. Vamos nos empenhar muito para isso.

3 – Você tem alguma perspectiva de melhora com os novos governos eleitos, tanto representantes estaduais quanto federais? Comente.

A perspectiva é extremamente positiva. Elegemos um vice governador que é da nossa região. O Rodrigo Garcia além de ser próximo, conhece a realidade dos municípios de nossa região, tenho absoluta certeza de que irá ajudar a maioria das cidades. Vejo com bons olhos as mudanças que ocorreram nesta eleição. Grande parte dos eleitos está empenhada em fazer muito pelo seu país, e isso é muito bom. Creio que o novo presidente tem uma missão difícil pela frente, mas ele conquistou o apoio popular e, agora, de boa parte da força política, tem tudo pra dar certo. Sebastianópolis tem sido lembrada por vários deputados, tanto federais, quanto estaduais, e isso é muito favorável. Neste ano trouxemos várias ementas para o município, acredito que a parceria com os representantes do legislativo irá continuar. Acredito que 2019 será um ano de muito trabalho e de novas conquistas. Nossa equipe está otimista.

4 – Quer acrescentar algo? Deixar alguma mensagem.

Quero sim. Antes de tudo quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade. É uma responsabilidade que busquei por muito tempo e hoje é uma realidade. Aqui em Sebastianópolis aprendi o que é gostar de uma cidade. Sebastianópolis foi a cidade que eu escolhi para viver, a cidade que me recebeu de braços abertos. Sebastianópolis é a cidade que aprendi a respeitar e a querer sempre o melhor para ela e sua gente. O povo daqui é diferente, é um povo humilde, honesto e trabalhador. Problemas toda cidade tem, mas aqui as pessoas sempre encontram uma maneira de ajudar uns aos outros, e isso é algo que a maioria das cidades estão perdendo, que é a compaixão, a preocupação e o bem querer ao próximo. Nossa cidade é especial, sinto que todos nós temos o mesmo sentimento por Sebastianópolis do Sul. Neste final de ano gostaria de cumprimentar toda nossa gente, desejar um feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Juntos em harmonia e com a graça de Deus vamos construir uma cidade mais fraterna, próspera e feliz. É isso.