27 JUL 2018
Prefeito de Sebastianópolis do Sul avalia primeiros meses de administração
O prefeito de Sebastianópolis do Sul, Manoel Erani Leite Magalhães, nos recebeu na última semana para falar sobre os seus primeiros meses de mandato. Ele assumiu em 1º de janeiro deste ano.

Ele comenta que já esperava um ano difícil na administração pública, tanto pela queda de repasse recebidos dos governos quanto para administrar localmente devido a vários problemas judiciais, “recontratamos os 26 funcionários que haviam sido dispensados e conseguimos manter a folha de pagamento dentro do limite, fizemos acordo para pagamento de um precatório de mais de R$ 2 mi”, são problemas que estavam na justiça e que conseguimos resolver”, comemora.

Positivamente o prefeito destaca a conquista de emendas, “conseguimos mais de R$ 5 mi em emendas, realizamos várias obras no município, com recursos próprios, estamos tentando resgatar as festas tradicionais, como a Festa do Peão que este ano acontecerá de 09 a 11 de agosto, por tudo isto estou contente com a forma que estamos administrando”, avalia Leite.

Entre as emendas conseguidas ele destaca a convênio para ampliação da Avenida na entrada da cidade com construção de portal e pista de caminhada e a construção da creche escola.

Como prioridade ele destaca a folha de pagamento em dia, investimentos na saúde e educação e geração de empregos, “inclusive adquirimos este mês 5,3 alqueires para construção de um novo Distrito Industrial e ainda mais de 100 casas populares”, comemora o prefeito. Quanto a geração de empregos, Leite destaca que já entrou em contato com algumas indústrias e assim que conseguir legalizar o local, entrará em contato com elas e através de incentivos fiscais trará estas indústrias para o município.

As principais conquistas dos primeiros meses da administração

• Realização de festas tradicionais, como a Festa no aniversário da cidade, Dia das Mães com o Grupo da 3ª Idade, Festa Junina e a Festa do Peão que acontecerá em agosto

• Reforma de prédios públicos, como a Creche Municipal, a antiga Biblioteca que hoje abriga a Secretaria da Educação, do CRAS que também recebeu obras de ampliação, prédio da Escola Aloisio Nunes Ferreira que recebeu melhorias e adequações e prédio da escola infantil que recebeu pintura

• Manutenção das estradas rurais e com construção de pontes

• Compra e entrega do kit de uniforme escolar, composto por camiseta, shorts, shorts/saia, meias e calçado

• Extensão do atendimento médico no Centro de Saúde – antes atendia até as 18h hoje atende até as 20h30, quatro vezes por semana – o que beneficia aqueles que trabalham até as 18h

• Ampliação do horário de atendimento da creche que agora atende 12h – 2 turnos de 6 horas

• Instalação de câmeras de segurança nas entradas da cidade

• Construção de banheiro na Praça Jatobá – em andamento

• Construção de sarjetões

• Realização da Campanha do Agasalho

• Aquisição de 5,3 alqueires para construção de novo Distrito Industrial e casas populares

• Acordo para pagamento de precatórios no valor de R$ 2,019 mi - Após 16 anos de trâmite de ação judicial, o prefeito Erani deu início ao pagamento de precatório. Pagou a 1ª parcela no dia 30 de junho no valor de R$ 568,09 mil e o restante será pago de 18 parcelas.

Esta dívida, que onerou o município, foi originada há cerca de 16 anos, após a colisão de um veículo de transporte escolar na Vicinal que liga o município a Votuporanga. Na época a então administração municipal não firmou um acordo, os ex-prefeitos foram recorrendo à justiça e agora restou a obrigação de pagar, por determinação judicial, “teremos que nos desdobrar em meio a várias dificuldades e pagar essa conta altíssima para as finanças municipais. Vale destacar que esse dinheiro poderia estar sendo investido em outras áreas, como saúde e educação”, lamenta o prefeito.
27/07/2018
Prefeito de Sebastianópolis do Sul avalia primeiros meses de administração