No dia 19 de novembro os eleitores de Sebastianópolis do Sul voltam as urnas para escolherem prefeito e vice-prefeito. Nenhum candidato havia registrado sua candidatura até o fechamento desta edição. O prazo para o registro de candidaturas termina nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, mas pelas atas enviadas ao cartório eleitoral, quatro nomes devem disputar as eleições deste ano, Edinho Borges e vice Patrícia, Otamir Marques e vice Arlindo, Erani e vice Clóves Lopes e Antônio Eduardo e vice Evanir Trindade.
A data da nova eleição aconteceu durante sessão plenária realizada no dia 28 de outubro, em razão da cassação da chapa vencedora das eleições municipais em 2016.
Em Sebastianópolis do Sul, a chapa encabeçada pelo candidato Tonho Abreu (DEM) concorreu amparada em recurso dotado de efeito suspensivo e, com a decisão final que o impediu de concorrer, todos os 1.536 votos atribuídos a ele foram anulados, ensejando a realização de nova eleição. O artigo 224, §3º, do Código Eleitoral, prevê a realização de nova eleição em caso de indeferimento de registro de candidatura, independentemente do número de votos anulados.
A diplomação e posse dos eleitos deve ocorrer no mês de dezembro deste ano.