06 JAN 2014
Entrevista com o prefeito de Sebastianópolis do Sul
Nenzinho
Nome: Waldomiro Meneguini (Nenzinho)
Partido: PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
Cidade: Sebastianópolis do Sul-SP

No início de seu mandato a frente de Sebastianópolis do Sul, o prefeito Waldomiro Meneguini (Nenzinho) encontrou dificuldades principalmente em relação a folha de pagamento. Com muito empenho sanou esses problemas e acumulou várias conquistas ao longo de 2013. Segundo dados da Casa Civil do Estado de São Paulo, o município fecha o ano com pouco mais de R$ 1 milhão em convênios estaduais e de acordo com Nenzinho, ainda foram conseguidos mais R$ 1,35 milhão.

Confira abaixo a entrevista completa:

Acontece em Revista: Como o senhor avalia este primeiro ano de governo?

Nenzinho: Apesar de ter sido um ano difícil, por ter assumido dívidas anteriores, tenho avaliado esse nosso primeiro ano de gestão bem produtivo, já que liquidamos todas as dívidas deixadas e tivemos muitas conquistas para o município.

Acontece em Revista: Qual a maior dificuldade encontrada quando assumiu?

Nenzinho: A maior dificuldade encontrada foi uma alta folha de pagamento no valor médio de R$ 700 mil sem ser paga, onde efetuamos o pagamento junto ao pagamento do mês e mais R$ 400 mil de notas empenhadas em atraso e alguns veículos e máquinas danificadas.

Acontece em Revista: Quais as principais conquistas ao longo do ano?

Nenzinho: O ano foi de muitas conquistas em todas as áreas, tendo apoio de grandes parceiros do município, como os Deputados Estaduais Orlando Bolçone e Itamar Borges e o Deputado Federal Edinho Araújo que nos tem orientado durante nosso percurso.

Na área urbana as conquistas foram: 1 retroescavadeira – Governo Federal; 1 caminhão compactador de lixo – Governo Estadual; R$ 250 mil para inicialização da obra do portal de entrada da cidade (que logo terá inicio); R$ 160 mil para recapeamento – auxílio para a conquista Deputado Estadual Itamar Borges; R$ 100 mil destinado a compra de terreno de 15.000 m localizado na chácara do Sr. Benedito Serra com custo de R$ 150 mil – auxílio para conquista – Deputado Federal Edinho Araújo; R$ 480 mil pela casa paulista para o término de 30 casas, sendo 7 delas construídas por nossa atual administração e 27 que serão terminadas pois estavam abandonadas pela metades a mais de 3 anos; Obras em andamento de 51 casas da CDHU em fase final.

Na área da saúde: 1 veículo Sandero; 1 ambulância Fiat Doblô; 1 Van - Governo Estadual; R$ 217 mil para a reformulação do prédio da Policia Militar; R$ 283 mil para reforma do posto de saúde – ampliação do posto de saúde que será feita no antigo prédio da Policia Militar.

Na área da educação: Término da construção do Novo Prédio da Creche, (obra inacabada anteriormente) com custo de R$ 120 mil; Já foi conquistado uma creche escola e sua construção se inicia logo no começo de 2014; Uma Escola Municipal – Governo Federal - escola e sua construção se inicia logo no começo de 2014.

No Esporte: Por muitos anos foi parada a obra - e toda a população esperava ver pronto – e nossa atual Administração conseguiu - Término do Ginásio de esportes que teve um custo aproximado de R$ 320 mil.

Acontece em Revista: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Nenzinho: O município não passa por muitas necessidades, mas como devemos sempre prosperar e crescer, precisamos de mais moradias e sempre buscar a excelência na área da saúde e da educação. Quanto às moradias já estamos tomando providencias necessárias para adquirir o terreno para que se inicie uma nova obra de um novo conjunto habitacional.

Acontece em Revista: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Nenzinho: Tínhamos planos maiores pra este ano de 2013, mas pelo início que tivemos de assumir encargos e dívidas passadas, acabamos infelizmente adiando nosso plano de governo, mas garanto a todos que já está sendo colocado em prática como podemos ver em nossas conquistas em apenas um ano.

Acontece em Revista: Considerações finais.

Nenzinho: Deixo aqui meu abraço a todos os munícipes e amigos, Boas Festas de fim de ano, um Natal abençoado e um 2014 cheio de sucesso e realizações, muita saúde e paz. E estaremos caminhando juntos para grandes conquistas em 2014. São os votos do Prefeito Nenzinho e Vanda, e Vice-Prefeito Chicão e Silvia.
Autor: Daniel de Paula