11 MAR 2022
Prefeitura dá início à Atividade Delegada em Sebastianópolis do Sul
O município de Sebastianópolis do Sul passou a usufruir de um grande reforço na área da segurança pública, o Programa Atividade Delegada, que faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e visa contar com o trabalho de policiais militares, para que prestem serviços de patrulhamento ao município durante o período de folga na corporação e sejam remunerados pelas horas trabalhadas.

O prefeito municipal, Manoel Erani Leite Magalhães explica a importância do projeto. “A Atividade Delegada é o policial em horário de folga que prestará serviços à nossa cidade, algo muito importante que ajudará a intensificar as ações de proteção à sociedade. A população de Sebastianópolis do Sul com certeza vai se sentir muito mais assistida pela segurança pública”, concluiu Erani.

De acordo com a Administração Municipal, por meio da Atividade Delegada, aumenta-se o efetivo policial nas ruas, focando as atividades na zona urbana e nas áreas rurais, o combate ao comércio ilegal, fiscalização de sons e ruídos, no trânsito, na proteção ao patrimônio público e outras ações que impactem a redução dos índices criminais e ilícitos no município.

Nesta semana, o Programa de Atividade Delegada já desenvolveu ações no Estádio Municipal durante o Campeonato de Futebol Amador e nos bairros Retiro, Felício e Beira Rio.