18 MAR 2021
Vice-prefeitos falam sobre início de mandato - Sebastianópolis do Sul
Clóves Lopes (DEM)
1 - Quem é o vice-prefeito Clóves?

Estou na política faz 25 anos, meu sétimo mandato – segundo como vice-prefeito - tenho uma boa amizade com a população, a família sempre me apoia em tudo e estou bastante satisfeito.

2 - Como está sendo o início de mandato?

Viemos de uma reeleição e estamos engajados, eu junto ao Erani, para continuar os projetos pendentes dos anos anteriores, estamos engajados a seguir em frente e melhorar cada vez mais nos próximos anos.

3 - Qual seu papel na Administração Municipal enquanto vice-prefeito?

Atuamos juntos, na maneira do possível, estamos em um bom relacionamento, dialogando sempre, não só entre a minha pessoa e o Erani, mas com os vereadores também tem sido bastante harmonioso o trabalho.

4 - O que as pessoas podem esperar do seu trabalho como vice-prefeito?

Eu sou uma pessoa que no período eleitoral não promete projetos que não temos condições de realizar, fui e sou bem realista quanto a isto, então, quanto as necessidades atuais de Sebastianópolis, eu sempre vou atrás de solucioná-las junto ao prefeito.

5 – Quais características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o prefeito?

Graças a Deus, temos um bom relacionamento e sempre trabalhamos juntos e continuaremos assim até o final.

6 - Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?

Pelo que vim acompanhando nestes sete mandatos, hoje, Sebastianópolis está bem organizada em saúde, educação, transporte, lazer, cultura. Claro que no setor de lazer tivemos uma parada devido a Pandemia do Covid-19, mas mesmo assim – na maneira do possível e respeitando as regras – temos fazendo o que podemos. Compramos quase 5 alqueires e meio de terra para a prefeitura e, daqui pra frente, nosso desafio será mesmo em questões de emprego e renda.

7 – Em seu ponto de vista, o que precisa melhorar urgentemente em seu município?

A geração de emprego e renda ao nosso município mesmo.

8 - Nessa época de crise devido a pandemia da Covid-19, o que poderia ser feito para alavancar o comércio local?

O comércio vem sofrendo com a pandemia, não só em nosso município, mas no Brasil todo e, temos que dar preferência ao nosso comércio local. Agradeço a todos os comerciantes que estão aqui conosco, gerando emprego à população, mas precisamos valorizar ainda mais as empresas instaladas aqui e evitar, de certa forma, de ir aos municípios vizinhos para comprar materiais, sendo que temos empresas do mesmo ramo aqui dentro. A valorização do comércio local seria uma boa forma de alavancar esta parte econômica.

Confira a entrevista que o Vice-Prefeito Clóves nos concedeu: