18 MAR 2021
Municípios aniversariantes fevereiro e março - Prefeito de Sebastianópolis do Sul
Três municípios da nossa região completam mais um ano de sua emancipação político administrativa. Sebastianópolis do Sul completou 57 anos no dia 28 de fevereiro
Manoel Erani Leite Magalhaes (PSDB) - Prefeito

1 - Haverá alguma programação de aniversário em seu município?

R: Não, fizemos um vídeo de agradecimento a população e parabenizando a cidade, pois devido a pandemia e as restrições, temos respeitado as orientações dos órgãos sanitários em não aglomerar e realizar festividades.

2 – Como está sendo governar Sebastianópolis nestes três primeiros meses?

R: Viemos de uma reeleição e estamos tentando nos adequar a todas as dificuldades que tivemos que atravessar neste momento.

3 - O planejamento previsto para 2021 está ocorrendo como esperado?

R: A gente vem atravessando uma crise mundial, estamos um pouco cansados por tudo isso – agradeço até todos os funcionários, principalmente da saúde, pela dedicação – mas na medida do possível, a nossa programação tem sido feita.

4 - Qual é o maior desafio a ser cumprido nesta gestão em Sebastianópolis?

R: Nosso maior desafio é ser melhor do que em nosso último mandato, Graças a Deus tivemos um excelente primeiro mandato e a expectativa é que venhamos a nos manter ou, até mesmo, nos superemos nestes próximos quatro anos.

5 - Sabemos que mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19, ainda há pandemia, quais ações o município tem feito para combater o Coronavírus?

R: Temos nos dedicado ao máximo, contratamos uma equipe para auxiliar nossa vigilância sanitária, estamos fazendo atendimentos em casa, respeitando as normas e saúde e, é claro, respeitando também os decretos estaduais promulgados até então.

6 - Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social?

R: Estes três setores, graças a Deus, até mesmo os demais, encontram-se bem financeiramente, tecnicamente, com profissionais competentes e dedicadas ao seu respectivo compromisso e evoluindo mesmo dentro das dificuldades existentes.

7 - Em clima de aniversário do município, que presente você gostaria de dar aos munícipes de Sebastianópolis?

R: Gostaria que viesse a vacina para todos os munícipes, pois traria uma tranquilidade e segurança a mais para nós.

8 - E qual o maior presente que Sebastianópolis lhe deu?

R: A confiança por parte da população e reconhecido tudo o que fizemos em prol da cidade, o aconchego e o recebimento de todos, pra mim, foi o maior presente.

9 - Como está sendo o relacionamento entre os poderes?

R: Muito bom. Nossa câmara sempre foi envolvida e comprometida com o município e, mesmo com a renovação que tivemos para os próximos quatro anos, todos possuem o intuito de trabalhar em prol do município e tem sido muito bom o trabalho.

10 - Gostaria de deixar alguma mensagem?

R: Gostaria de parabenizar a cidade pelo o aniversário e, a população, que fique em casa, que se proteja não apenas a si mesmo, mas a todos aqueles que ama, sejam responsáveis neste momento, pois por mais difícil que seja, logo, logo, iremos passar.

Confira a entrevista em vídeo que o Prefeito Manoel Erani nos concedeu: