04 JAN 2021
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Prefeito Reeleito de Sebastianópolis, Erani
1 – Qual a diferença entre o mandato anterior e esse que se inicia em 1º de janeiro?

A diferença será a experiência que já temos de como funciona o sistema e a administração, embora seja um grande desafio já vir de um mandato anterior consecutivo pelo histórico do primeiro ser bom e, o segundo, acabar sendo mediano ou ruim. Então, temos tudo para correr atrás e ter um mandato melhor do que este que está terminando.

2 – Quais as propostas que o senhor conseguiu cumprir das que pretendia quanto a sua eleição em 2017 (eleição suplementar), assumindo em 2018?

Do nosso plano de trabalho, cerca de 90% dos projetos foram concretizados, exceto a reforma do Salão da Terceira Idade, esta Emenda já está na Caixa Econômica Federal, protocolada, esperando o processo licitatório apenas, porém, no início do ano será feita.

3 – Quais os principais obstáculos que o senhor encontrou para governar?

Os obstáculos que vieram foram dois precatórios: acidente no valor de R$2.000.020,00 (dois milhões e vinte e mil reais) e, um no retorno de vinte e seis funcionários cujo valor é de R$2.476.000,00 (dois milhões e quatrocentos e setenta e seis mil reais), que foram renegociados e, Graças a Deus, a nossa folha não estourou o índice. Quanto a pandemia, ela prejudicou bastante, a arrecadação caiu bastante, mas tivemos que correr atrás e nos adequar as circunstâncias mediante o possível e conseguimos também superar.

4 – Das realizações conquistadas, qual o senhor avalia como a mais importante?

A construção de uma Creche Escola para 135 crianças, a reforma da Praça da Matriz, a entrada do município da cidade, o IDEB alcançando o primeiro lugar do Estado, a saúde aqui é boa, enfim, muitas realizações foram bastante importantes.

5 – A que o senhor atribui sua reeleição?

Atribuo pelo trabalho em que realizamos nestes quatros anos, dedicando 100% do nosso tempo ao povo, sem termos de saúde, educação, lazer, esporte e, Graças a Deus, o povo de Sebastianópolis confiou na gente gerou esta reeleição.

6 – E a nova composição da Câmara favorece mais o senhor? A nossa Câmara sempre foi bastante presente, o Legislativo e o Executivo sempre trabalharam juntos e, neste novo pleito com vereadores jovens, creio que eles também estão comprometidos com o município, assim como os que estão saindo e creio que faremos um bom trabalho.

7 – Qual sua principal meta para este futuro mandato?

Dar continuidade no trabalho que realizamos até então, concluir as obras em andamento, o asfaltamento do anel viário que traz alguns problemas ao nosso município que é uma Emenda já aprovada de R$2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) e, provavelmente, até o mês de março começaremos as obras. Claro que daremos continuidade nos trabalhos na área da saúde, educação, lazer, tudo para o bem-estar da população.

8 – O que pretende fazer para cumprir essa meta?

Correr atrás de recursos, viajar a São Paulo e Brasília, buscar junto aos deputados apoio ao nosso trabalho, que tem dado certo e, com certeza, será melhor do que o mandato atual.

9 – Quer acrescentar algo ou deixar uma mensagem?

Desejo um Feliz natal a todos, um excelente 2021 para nós, que venha a vacina do Covid-19 e, que nos aliviemos de toda esta situação, sendo um ano de muitas realizações. Agradeço a confiança mais uma vez na minha administração como prefeito, a do Clóves como vice e de toda a Câmara de Vereadores.

Assista a entrevista em vídeo do Manoel Erani para a Edição Especial de Final de Ano: